Educadora Joaquina Damião/Bloguinho da Educação - "Mochilas estão de volta ás aulas" 2022

           MOCHILAS DE REGRESSO ÀS AULAS           

                              (Google Images 2022)


O CHEIRO DOS LÁPIS DE CARVÃO, das borrachinhas e das capas dos cadernos anuncia mais um ano letivo prestes a começar. De regresso às aulas seguem também as mochilas que têm de aconchegar todo um exército de novos pertences que irão servir de apoio ao estudo – e que têm que ser transportados pelas crianças. UMA MOCHILA deve ser encarada como uma peça de roupa que deve por isso estar dimensionada em função do corpo de quem a transporta e assentar-lhe de forma confortável. Assim, não faz sentido comprar um modelo demasiado grande. Por uma razão simples. Quanto maior for, será também a tentação de a encher.

O peso excessivo pode, a curto prazo, provocar dores nas costas e no pescoço. Já a longo prazo, pode conduzir a lesões degenerativas da coluna, que alteram o crescimento. Tão-pouco fará sentido comprar uma mochila sem o futuro utilizador a experimentar. ALÇAS LARGAS, BEM REPOUSADAS sobre os ombros para distribuir o peso, é uma regra básica.

Mas a opção de um modelo com rodas é uma opção a considerar sobretudo no que respeita ao fardo que cada criança pode transportar.


Bom ano para todos!

A Educadora Joaquina Damião

JI2 TÁGIDES / VERDERENA

AEBARREIRO 2022 / 2023


SAPO Blogs - Blogue RBE: Colaboração entre pares no digital 2023

Colaboração entre pares no digital RBE ...